Histórico

Fundada em 2013, a Situated Consultoria e Pesquisa é fruto de mais de vinte anos de pesquisas na área de Engenharia de Produção. Durante esse período, seus fundadores – os Professores Francisco Lima e Rodrigo Ribeiro, ambos da UFMG – auxiliaram organizações privadas e públicas a aprimorarem suas práticas operacionais, de gestão e de segurança no trabalho.

Essa ampla experiência levou à elaboração de vários conceitos e metodologias inovadoras que têm como foco desenvolver e otimizar o uso das expertises individual e coletiva e a sua interação com os aspectos técnicos, sociais e gerencias das organizações. Entre as metodologias desenvolvidas, destacam-se as que possibilitam a gestão e o uso otimizado de um tipo de conhecimento essencial para as organizações: o conhecimento tácito. 

Atualmente, os professores atuam como membros do Conselho Técnico-Científico da Situated e dão suporte em alguns projetos específicos, por meio de parcerias estabelecidas com a Fundação Christiano Ottoni, da Escola de Engenharia da UFMG.  

Cursos abertos

Inovação

Notícias

Fale conosco