Situated classificada em primeiro lugar!

Programa Tríplice Hélice: Interação Governo-ICT-Empresa

Com a proposta de desenvolver o Software de Gestão do Connhecimento Tácito ("Tácito 3.0"), a Situated foi classificada em primeiro lugar na Chamada FAPEMIG 04/2019 - TRÍPLICE HÉLICE: INTERAÇÃO GOVERNO-ICT-EMPRESA.

Tal Chamada tem como objetivo geral promover a interação entre o Governo, as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMG) e as empresas mineiras, visando a inserção de novos produtos, serviços e processos no mercado que possam promover a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no setor empresarial e produzir ganhos econômicos e sociais para o Estado de Minas Gerais. 

Tal aprovação e classificação demonstram, mais uma vez, a qualidade e o impacto das metodologias de Gestão do Conhecimento Tácito, além da base científica e tecnológica que as sustenta. Seguem abaixo extratos dos membros da Comissão de Assessoramento Exclusivo (CAE) que julgou as propostas submetidas à Chamada, no que concerne ao projeto submetido pela Situated. 

 “O objetivo da proposta é muito claro e demonstra uma experiência acumulada entre uma ICT [UFMG] e os setores empresariais, a partir de uma firma criada para desenvolver a inovação originária das atividades de pesquisa e capacitação tecnológica.

 

A proposição é bem balizada técnica e cientificamente. Está muito bem escrita, detalhada em seus objetivos e alcance, deixando claro metodologicamente como será realizada, o passo a passo, a utilização dos recursos, tanto financeiros como humanos. Aponta os riscos envolvidos e as formas de mitigá-los. ... os autores foram transparentes e objetivos. ...

 

 

Tomando por base que a proposta é o desdobramento de experiências anteriores, evoluindo no sentido da construção de uma nova e mais robusta plataforma digital, a equipe formada acumula amadurecimento técnico, relações institucionais e parcerias com empresas fundamentais para garantir o sucesso do empreendimento tecnológico proposto.

 

 

O desenvolvimento das plataformas anteriores de gestão permite a equipe conhecer melhor onde desejam chegar, as metas que podem ser alcançadas e a dimensão dos desafios ...

 

 

A interveniência da Fundação Christiano Ottoni, inclusive documentada, é uma importante sinalização de boa governança. Face o exposto, a CAE recomenda a aprovação da proposta.”